spot_imgspot_img

Lojacorr conquista segundo lugar no prêmio GPTW Saúde 2025

Publicado em:

A Lojacorr acaba de ser reconhecida como a segunda melhor corretora de seguros para trabalhar no Brasil pelo ranking GPTW Saúde 2025. O prêmio, promovido pelo Great Place to Work, é um dos mais relevantes do país quando o tema é cultura organizacional, e valoriza empresas que promovem ambientes saudáveis, inclusivos e inspiradores para seus colaboradores.

A premiação foi realizada no dia 28 de junho, marcando a 12ª edição do GPTW Saúde. Neste ano, o número de empresas participantes bateu recorde: foram 274 organizações inscritas, representando mais de 306 mil funcionários em todo o Brasil. Na categoria Corretoras de Seguros, apenas oito empresas foram reconhecidas, e a Lojacorr conquistou o segundo lugar entre as médias e grandes.

O reconhecimento se baseia em práticas corporativas que promovem bem-estar, transparência e desenvolvimento humano. A metodologia do GPTW envolve duas etapas: uma pesquisa quantitativa que mede o índice de confiança (Trust Index) dos colaboradores, e uma análise qualitativa dos chamados “Pilares For All”, que avaliam inclusão, equidade e inovação no ambiente de trabalho.

O presidente da Lojacorr, Dirceu Tiegs e o Diretor de Distribuição & Mercado, Luiz Longobardi Junior recebem o prêmio.

Segundo o presidente da Lojacorr, Dirceu Tiegs, a conquista representa mais do que um troféu — é um reflexo da essência da empresa. “Foi uma noite especial para a Lojacorr, uma conquista muito importante com a chancela do GPTW para um trabalho que faz parte da cultura da nossa empresa e é inspirado pelo nosso fundador, o sr. José Heitor”, afirmou.

Tiegs também destacou o compromisso da companhia com seus profissionais. “A soma dos talentos individuais faz desta empresa uma organização focada no cliente, mas também e principalmente no colaborador, com acolhimento, colaboração, transparência e desenvolvimento”, disse. E concluiu: “Estamos muito felizes com esta conquista, que é consequência de uma busca incessante para que este seja um ótimo lugar para se trabalhar, onde todos possamos prosperar junto com o nosso cliente, o corretor de seguros”.

Além do reconhecimento à Lojacorr, o estudo revelou tendências importantes nas empresas premiadas, como o aumento de colaboradores com mais tempo de casa e a predominância de profissionais na faixa dos 35 a 44 anos. Também se destacaram os avanços em inclusão nos níveis gerenciais, apesar de ligeiras quedas na presença feminina na alta liderança.

O prêmio GPTW Saúde 2025 reafirma o papel da Lojacorr como referência em cultura organizacional no setor de seguros — e mostra que, quando o colaborador é valorizado, o corretor também ganha.

André Guerra
André Guerrahttps://www.linkedin.com/in/guerramkt/
Fundador do Projeto Novo Corretor, com 34 anos de experiência da área de comunicação e 24 anos no setor de seguros, e passagem por vários setores em publicações segmentadas, em funções como redação, reportagem, fotografia, diagramação, distribuição, web e comercial, além de contar com 29 anos de experiência em produção de vídeo.

Compartilhe

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Popular

Mais como este
Veja mais

Proteção veicular: vilã ou oportunidade para o corretor de seguros?

Corretores debatem proteção veicular no Conec 2025 em meio à regulamentação. Oportunidade ou risco? Especialistas opinam.

EUA, Argentina e Chile lideram destinos com mais seguros viagem contratados, segundo SulAmérica

EUA, Argentina e Chile lideram destinos com mais seguros viagem contratados, mostra SulAmérica. Produto ganha força com alta na demanda internacional.

Fórum Mário Petrelli realiza primeiro “Conversas do Fórum” e debate o papel do seguro em uma sociedade mais protegida

Evento discutiu o papel social do seguro, novas leis do setor e a modernização do seguro de trânsito em busca de uma sociedade mais protegida.

SinergIA Digital: Conec 2025 mostra como IA redefine o papel do corretor de seguros

No Conec 2025, executivos apontam que a IA é copiloto do corretor, ampliando eficiência e personalização sem substituir a relação humana.