spot_imgspot_img

Seguros massificados ganham força no primeiro semestre de 2025

Publicado em:

O mercado de seguros brasileiro iniciou 2025 com desempenho positivo, impulsionado pelo crescimento dos seguros massificados — especialmente nas modalidades Empresarial, Residencial, Auto e Condominial. Segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), os seguros compreensivos — que englobam essas modalidades — registraram crescimento nominal de 11,9% e real de 6,7% no primeiro trimestre, na comparação com o mesmo período de 2024.

Na Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros do Brasil, o Seguro Empresarial se destacou como o principal motor de crescimento entre os produtos massificados. A modalidade tem sido cada vez mais procurada por empreendedores em busca de proteção contra riscos operacionais diversos, como incêndios, danos elétricos, roubos, vendavais e perda de lucros em caso de paralisação.

“Temos observado uma busca expressiva pelo Seguro Empresarial, especialmente por parte de pequenos empresários e prestadores de serviços. Essa conscientização sobre os riscos operacionais representa um avanço importante no comportamento do consumidor brasileiro”, destaca Antonio Carlos Fois, diretor regional Centro-Sudeste da Lojacorr.

Antonio Carlos Fois (Foto: Divulgação)
Antonio Carlos Fois (Foto: Divulgação)

Além da proteção patrimonial, o Seguro Empresarial pode incluir coberturas como responsabilidade civil, pagamento de aluguel em caso de sinistro e recomposição de documentos. O produto é modular, permitindo personalização conforme o perfil da empresa segurada — característica que fortalece a atuação consultiva dos corretores.

“O Seguro Empresarial é uma solução completa, que permite ao corretor atuar de forma consultiva. É uma oportunidade real de fidelizar o cliente oferecendo algo que faz sentido para a proteção do negócio dele”, complementa Fois.

As perspectivas para o segundo semestre de 2025 permanecem positivas. A expectativa é que os seguros massificados continuem em expansão, impulsionados pela digitalização das vendas, campanhas de educação securitária e demandas sazonais típicas do período, como aumento da circulação urbana e intensificação das atividades comerciais.

Redação
Redaçãohttps://www.novocorretornews.com.br
Notícias, histórias e conhecimento em Seguros!

Compartilhe

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Popular

Mais como este
Veja mais

Susep publica nova versão do Manual de Práticas Contábeis com orientações para Letras de Risco de Seguro

A autarquia atualizou Manual Contábil com orientações para escrituração de Letras de Risco de Seguro emitidas por SSPEs, conforme Lei 14.430/2022.

IA acelera processos no setor e pode ampliar o papel consultivo do corretor

Com IA, seguradoras ganham agilidade e personalização, e corretores podem atuar com mais precisão e eficiência na oferta de soluções.

IA ajuda a reduzir fraudes em reembolsos de planos de saúde

Com IA, solução da Neurotech já analisou R$ 2 bi em reembolsos e identificou até 8% de fraudes nas operadoras de saúde.

Como um contrato entre sócios pode preservar negócios e amizade

Sociedade entre amigos pode ser promissora, mas exige profissionalismo. Especialista destaca a importância de contratos bem estruturados.