spot_imgspot_img

Susep debate novo marco regulatório e seguros na construção em Congresso do IBDiC

Publicado em:

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) participou, nesta sexta-feira (22), do XIII Congresso Internacional do Instituto Brasileiro de Direito da Construção (IBDiC), realizado em São Paulo. Representando a autarquia, a Diretora de Organização de Mercado e Regulação de Conduta, Jéssica Bastos, integrou o painel “Seguros na Construção: Novo Marco Regulatório e Desafios Práticos”.

O evento, que ocorreu nos dias 21 e 22 de agosto, reuniu especialistas, autoridades brasileiras e internacionais, além de profissionais das áreas jurídica, de engenharia, arquitetura e infraestrutura. Os debates abordaram temas como inovação normativa, sustentabilidade e segurança jurídica em contratos e obras.

Durante sua participação, Jéssica Bastos destacou os impactos do novo marco regulatório no setor da construção civil e reforçou o papel dos seguros como instrumentos essenciais de mitigação de riscos. Segundo ela, a atuação da Susep está voltada à garantia de que os seguros ofereçam proteção jurídica e técnica eficaz, contribuindo para a segurança das obras e de seus agentes.

O painel contou também com a presença dos advogados Ernesto Tzirulnik e Anna Paula Paixão, sob moderação de Carlos Eduardo Leal de Carvalho, coordenador do Comitê de Seguros do IBDiC.

Redação
Redaçãohttps://www.novocorretornews.com.br
Notícias, histórias e conhecimento em Seguros!

Compartilhe

Inscreva-se

spot_img

Popular

Mais como este
Veja mais

Avanço tecnológico, eventos climáticos extremos e a nova Lei do Seguro colocam pressão no setor de seguros no Brasil

O mercado de seguros vive um momento ímpar, impulsionado pelo avanço da tecnologia e pelo Open Insurance, que proporciona o compartilhamento de dados entre as instituições do setor.

UCS promove 1º Trocando Ideias de 2026 com Rivaldo Leite

Evento da UCS abre 2026 com Rivaldo Leite, que encerra ciclo como CEO da Porto Seguro e debate mercado, liderança e corretor de seguros.

Vida e Previdência: por que 2026 será decisivo para o planejamento financeiro

O ano de 2025 foi marcado por uma contradição relevante no mercado brasileiro de Vida e Previdência. Ao mesmo tempo em que a instabilidade econômica, o envelhecimento da população e as mudanças nas regras da Previdência Social reforçaram a necessidade de planejamento de longo prazo, os números do setor indicaram desaceleração.

Plano Berith chega ao mercado com proposta inédita para distribuição por corretores de seguros

Plano Berith chega ao mercado com proposta inédita para distribuição por corretores de seguros