spot_imgspot_img

Projeto “Corretor na Real” mobiliza seguradoras e propõe nova conexão entre mercado, sociedade e território

Publicado em:

O projeto “Corretor na Real”, idealizado pelo Sincor-MG, ganhou nas últimas semanas o engajamento de grandes seguradoras, prestadoras de serviço e entidades representativas do setor. A iniciativa, que acontece entre os dias 6 e 8 de agosto em Diamantina (MG), já figura como uma das propostas mais ousadas e simbólicas de reconexão entre a corretagem de seguros e a sociedade.

Allianz, Porto, Mapfre, Tokio Marine, Capemisa, Zurich, SulAmérica, MBM, AIG, Sancor, C6Seg, Excelsior e várias outras companhias integram o grupo de patrocinadoras e apoiadoras. O projeto também conta com suporte do governo estadual de Minas, da prefeitura local e da Igreja de Diamantina — algo raro em eventos do setor.

Um novo formato de presença territorial para o corretor

Mais do que um congresso tradicional, o Corretor na Real propõe uma atuação prática dos corretores de seguros junto à comunidade. A agenda inclui ações de capacitação voltadas a comerciantes, escolas, lideranças locais e associações de bairro — promovendo um diálogo direto entre o mercado, o poder público e os moradores.

“A adesão ao projeto revela o compromisso dessas empresas com a qualificação profissional, a inovação e o fortalecimento da presença do corretor na sociedade”, afirma Gustavo Bentes, presidente do Sincor-MG. Segundo ele, o evento simboliza “a aceitação do novo e a quebra de paradigmas” no relacionamento do mercado com a sociedade civil.


Presidente do Sincor MG, Gustavo Bentes (Divulgação)

Entre capacitação, impacto local e projeção institucional

Com inspiração no programa Cidades Protegidas, o “Corretor na Real” inaugura uma nova categoria de eventos do setor: aqueles que vão além das trocas institucionais e se propõem a gerar impacto direto no território.

Além do impacto no turismo e na economia da cidade histórica, a iniciativa se apresenta como oportunidade para o corretor assumir um papel de relevância pública, com foco em prevenção de riscos, educação financeira e fortalecimento da cultura do seguro.

Garanta seu ingresso em: https://www.corretornareal.com.br/

André Guerra
André Guerrahttps://www.linkedin.com/in/guerramkt/
Fundador do Projeto Novo Corretor, com 34 anos de experiência da área de comunicação e 24 anos no setor de seguros, e passagem por vários setores em publicações segmentadas, em funções como redação, reportagem, fotografia, diagramação, distribuição, web e comercial, além de contar com 29 anos de experiência em produção de vídeo.

Compartilhe

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Popular

Mais como este
Veja mais

Diretoria Atual do Sincor-SP é reeleita para novo mandato até 2029

Diretoria do Sincor-SP é reeleita para mandato 2026-2029 com chapa única liderada por Boris Ber. Continuidade marca nova gestão dos corretores de seguros.

Lojacorr e Suhai lançam campanha de Seguro Auto para veículos com mais de 10 anos

Lojacorr e Suhai lançam campanha nacional de Seguro Auto para carros acima de 10 anos, com lives e materiais de apoio para corretores.

Porto leva experiências exclusivas ao The Town 2025

Porto anuncia ativações inéditas no The Town 2025, com montanha-russa, lounge, karaokê e descontos em seguro viagem para o público.

Icatu aposta em campanha lúdica para impulsionar Garantia de Aluguel e abrir mercado para corretores

Icatu lança campanha inspirada em “Os Três Porquinhos” para destacar a Garantia de Aluguel, produto que cresce 8% e já soma 30% da carteira.