A Prudential do Brasil acaba de dar um passo importante em direção ao futuro do seguro de vida no país. Atenta às mudanças demográficas e à crescente longevidade da população, a companhia anunciou a ampliação da idade máxima para contratação do produto Vida Inteira Único — que agora poderá ser adquirido por pessoas com até 80 anos. Paralelamente, lançou uma nova versão do seguro de vida voltada especialmente ao público de 65 a 75 anos, com coberturas adaptadas às necessidades dessa faixa etária.
“Desenvolvemos uma solução inovadora para apoiar as pessoas com mais de 65 anos a conquistarem a longevidade e a qualidade de vida que tanto valorizam. Queremos ajudar os brasileiros que estão vivendo cada vez mais a viverem melhor, com mais saúde, bem-estar e tranquilidade financeira”, afirma o diretor de Produtos da Prudential do Brasil, Dennys Rosini.

As mudanças têm potencial direto de impacto na atuação dos corretores, que ganham mais ferramentas para atender um público cada vez mais relevante. Dados do IBGE mostram que a população com 65 anos ou mais deve saltar dos atuais 10,9% para impressionantes 37,8% até 2070. Além disso, a expectativa de vida ao nascer também crescerá — passando de 76,8 para 83,9 anos nas próximas décadas.
Nesse cenário, produtos com foco na maturidade tornam-se estratégicos. O novo “Vida Inteira – Idades Especiais”, por exemplo, é estruturado para atender de forma mais próxima quem vive essa fase da vida. Além da cobertura por morte, o seguro oferece proteção em vida para diagnósticos de doenças graves, cirurgias, internações, quebra de ossos e até diárias por internação hospitalar. O pagamento é feito em até 10 anos, com capital segurado que pode chegar a R$ 100 milhões para segurados de até 70 anos, e até R$ 10 milhões para quem tem entre 71 e 75 anos.
Já o produto Vida Inteira Único continua com a proposta de pagamento único e cobertura vitalícia, sendo agora acessível até os 80 anos de idade — um avanço importante para um perfil de consumidor que busca planejamento patrimonial e sucessório com mais tranquilidade.
Mais do que ampliar o portfólio, a Prudential sinaliza um movimento de mercado que valoriza a longevidade com soluções efetivas, ampliando a presença da proteção financeira na vida de brasileiros mais velhos. Para os corretores, isso representa a chance de desenvolver uma abordagem mais personalizada, com foco no bem-estar e na segurança de famílias que buscam viver mais e melhor.
A mensagem é clara: vender seguro para o público sênior não é mais uma tendência — é uma necessidade real e crescente. E estar pronto para isso pode ser o diferencial competitivo que você, corretor, precisa para avançar neste novo ciclo do mercado.