O diretor Comercial Luiz Verri foi o convidado da edição de julho
Na 30ª edição do SincorCAST, transmitida na última quinta-feira, 3 de julho, o presidente do Sincor-SP, Boris Ber, e o suplente da Diretoria Executiva, Claudemir Machi, receberam o diretor Comercial da Junto Seguros, Luiz Verri. O bate-papo abordou a trajetória do executivo, as recentes mudanças regulatórias no seguro garantia, as inovações da companhia, o relacionamento com os corretores de seguros e as perspectivas para o futuro. A íntegra da gravação está disponível no canal da TV Sincor-SP no YouTube .
Durante o programa, Boris Ber questionou a importância do relacionamento para o desenvolvimento de negócios. Verri foi direto: “Vivemos um mercado de relacionamento, em que o corretor de seguros precisa achar uma solução para seu cliente. E, nesse cenário, ele vai lembrar de quem atende rápido, traz inovação e oferece suporte, especialmente em ramos técnicos como o seguro garantia e a fiança locatícia”, afirmou. “Mesmo com toda inovação que venha, nosso mercado ainda é – e continuará sendo – de relacionamento. Parcerias bem construídas são duradouras, e é a elas que recorremos quando surgem oportunidades ou dificuldades.”
Juntos Seguros
A Junto Seguros encerrou 2024 como líder no segmento de seguro garantia em prêmio direto, somando R$ 801,1 milhões e conquistando um market share de 16%. “O segredo é um mix de tudo. Fidelização e relacionamento são importantes, mas é essencial levar novidades ao corretor de seguros. É preciso oferecer tecnologia, resposta rápida e forte capacidade técnica. Estamos há 30 anos no mercado e temos critérios rigorosos de aceitação e estruturação. O mercado está em constante movimento, com novos produtos e modalidades, e trabalhamos para entregar soluções que sustentem o relacionamento do corretor com o cliente dele”, destacou Verri.
Claudemir Machi quis saber quais setores da economia devem apresentar maior potencial para o seguro garantia em 2025. Verri apontou a infraestrutura como principal destaque: “O setor está muito mais aquecido este ano. Vemos leilões de concessões de rodovias, portos, aeroportos – isso movimenta a economia, tanto em volume de prêmios quanto em investimentos, com apoio do governo. Muitos acham que se trata apenas de grandes tomadores, mas a infraestrutura envolve uma ampla cadeia de fornecedores e prestadores de serviços. Às vezes, um único projeto pode englobar mais de 2 mil empresas, todas com potencial de contratação do seguro garantia ou fiança locatícia. E no segundo semestre, teremos os leilões de energia, que também aquecem o mercado.”
Boris ressaltou a importância de os corretores se anteciparem e cadastrarem previamente construtoras e empresas com potencial de contratação de seguro garantia ou fiança. “Isso agiliza muito, já que é preciso passar pela análise de crédito. Quanto mais rápido o corretor agir, melhor. Eu mesmo já fui corretor, e sei que o ideal é atuar de forma proativa, não reativa. Muitas vezes, quando a demanda chega, quem estiver pronto sai na frente”, comentou Luiz Verri.

Ao falar sobre inovação, Verri revelou que a Junto Seguros celebrou os 30 anos da primeira apólice de seguro garantia da companhia com o lançamento de uma solução de inteligência artificial: “A IA vem para facilitar a vida do corretor e também os nossos processos internos. Com ela, ganhamos agilidade na análise de contratos e otimizamos o tempo de resposta, tornando o negócio mais viável para o corretor na ponta.”
Encerrando sua participação, o executivo fez um convite direto aos profissionais corretores de seguros: “Se você ainda não está trabalhando com seguro garantia para o seu cliente, alguém está. É fundamental atender o cliente em todas as verticais de seguros, e o garantia é uma delas. Fiança locatícia também. Não deixe passar essas oportunidades.”
Ao final do episódio, os corretores que geraram seu Número da Sorte pelo APP Sincor Digital concorreram a um kit personalizado do Sincor-SP, com mochila, garrafa de água e suporte para celular. A vencedora foi Maria Dalvanir Ferreira, da Regional São Paulo Oeste.