A Lojacorr alcançou um novo marco em sua trajetória ao registrar um Net Promoter Score (NPS) de 81,5% no primeiro semestre de 2025. O índice é uma métrica que mede a satisfação e a lealdade do cliente, indicando a probabilidade de um cliente recomendar a empresa a outras pessoas.
Esta pontuação supera a meta estabelecida e posiciona a companhia na chamada “Zona de Excelência” — reconhecimento reservado às empresas com os mais altos níveis de satisfação e lealdade por parte de seus parceiros.

Em 2024, a empresa já havia obtido um NPS expressivo de 80%. Agora, com o avanço contínuo, o resultado reforça o sucesso da estratégia voltada à valorização da jornada do corretor de seguros.
“Esse índice é o retrato de uma parceria sólida, construída com escuta ativa, agilidade e respeito à jornada de cada corretora”, destacou Dirceu Tiegs, CEO da companhia, no perfil “Dirceu da Lojacorr”, nas redes sociais. Para ele, a confiança conquistada ao longo dos anos é resultado direto de consistência, proximidade e inovação contínua.
Tecnologia, atendimento e estratégia personalizada
De acordo com Eder Rodrigo Santos, gerente de operações e experiência do corretor da Lojacorr, o salto no NPS é consequência de iniciativas implementadas em todas as áreas da companhia. A combinação entre tecnologia, atendimento eficiente e modelo “figital” (físico + digital) tem se mostrado fundamental.
“As ferramentas desenvolvidas proporcionam praticidade e eficiência no dia a dia do corretor. Além disso, o suporte próximo, com foco em agilidade e qualidade, fez toda a diferença”, explica Santos. Ele também destaca o papel da credibilidade da marca junto às grandes seguradoras, que reforça a sensação de segurança e parceria duradoura.
Escuta ativa e estratégias sob medida
A empresa também aprofundou sua análise ao segmentar o NPS por perfil de produção, identificando nuances importantes para personalizar ainda mais sua atuação. Mesmo com todos os grupos dentro da Zona de Excelência, essa leitura detalhada permite intervenções pontuais, sempre com o objetivo de fortalecer e expandir as relações com os parceiros.
“Estamos falando de retenção com alto valor agregado, mas também de crescimento, otimização de processos e resolução de atritos específicos de cada corretora”, complementa Santos.
Desafios superados com colaboração
A jornada de aprimoramento do NPS exigiu dedicação. Um dos maiores desafios foi a comunicação — desde a explicação da metodologia da pesquisa até o engajamento interno e com os parceiros. O esforço coletivo das equipes foi essencial para garantir uma apuração confiável e resultados consistentes.
“Cuidamos de cada detalhe com atenção e responsabilidade. A soma dos talentos da nossa equipe foi determinante”, afirma o gerente.
Rumo ao próximo ciclo com foco no corretor
Para os próximos meses, a Lojacorr seguirá investindo na escuta ativa e em ações de capacitação contínua. O objetivo é manter a consistência nos níveis de excelência, ao mesmo tempo em que aprimora produtos, serviços e a experiência geral do corretor.
“Seguimos firmes no propósito de capacitar os corretores para que, por sua vez, proporcionem um serviço de excelência aos segurados”, conclui Dirceu.
Sobre a Lojacorr A Lojacorr é a maior rede de corretoras de seguros independentes do Brasil. Com atuação nacional, a empresa conecta corretores a mais de 40 seguradoras e parceiros estratégicos, oferecendo soluções tecnológicas, operacionais e comerciais que facilitam o dia a dia do corretor e impulsionam seu desempenho no mercado. Seu modelo de negócios valoriza a autonomia do corretor, ao mesmo tempo em que promove suporte especializado e inteligência de mercado. |