spot_imgspot_img

Seguros massificados ganham força no primeiro semestre de 2025

Publicado em:

O mercado de seguros brasileiro iniciou 2025 com desempenho positivo, impulsionado pelo crescimento dos seguros massificados — especialmente nas modalidades Empresarial, Residencial, Auto e Condominial. Segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), os seguros compreensivos — que englobam essas modalidades — registraram crescimento nominal de 11,9% e real de 6,7% no primeiro trimestre, na comparação com o mesmo período de 2024.

Na Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros do Brasil, o Seguro Empresarial se destacou como o principal motor de crescimento entre os produtos massificados. A modalidade tem sido cada vez mais procurada por empreendedores em busca de proteção contra riscos operacionais diversos, como incêndios, danos elétricos, roubos, vendavais e perda de lucros em caso de paralisação.

“Temos observado uma busca expressiva pelo Seguro Empresarial, especialmente por parte de pequenos empresários e prestadores de serviços. Essa conscientização sobre os riscos operacionais representa um avanço importante no comportamento do consumidor brasileiro”, destaca Antonio Carlos Fois, diretor regional Centro-Sudeste da Lojacorr.

Antonio Carlos Fois (Foto: Divulgação)
Antonio Carlos Fois (Foto: Divulgação)

Além da proteção patrimonial, o Seguro Empresarial pode incluir coberturas como responsabilidade civil, pagamento de aluguel em caso de sinistro e recomposição de documentos. O produto é modular, permitindo personalização conforme o perfil da empresa segurada — característica que fortalece a atuação consultiva dos corretores.

“O Seguro Empresarial é uma solução completa, que permite ao corretor atuar de forma consultiva. É uma oportunidade real de fidelizar o cliente oferecendo algo que faz sentido para a proteção do negócio dele”, complementa Fois.

As perspectivas para o segundo semestre de 2025 permanecem positivas. A expectativa é que os seguros massificados continuem em expansão, impulsionados pela digitalização das vendas, campanhas de educação securitária e demandas sazonais típicas do período, como aumento da circulação urbana e intensificação das atividades comerciais.

Redação
Redaçãohttps://www.novocorretornews.com.br
Notícias, histórias e conhecimento em Seguros!

Compartilhe

Inscreva-se

spot_img

Popular

Mais como este
Veja mais

Avanço tecnológico, eventos climáticos extremos e a nova Lei do Seguro colocam pressão no setor de seguros no Brasil

O mercado de seguros vive um momento ímpar, impulsionado pelo avanço da tecnologia e pelo Open Insurance, que proporciona o compartilhamento de dados entre as instituições do setor.

UCS promove 1º Trocando Ideias de 2026 com Rivaldo Leite

Evento da UCS abre 2026 com Rivaldo Leite, que encerra ciclo como CEO da Porto Seguro e debate mercado, liderança e corretor de seguros.

Vida e Previdência: por que 2026 será decisivo para o planejamento financeiro

O ano de 2025 foi marcado por uma contradição relevante no mercado brasileiro de Vida e Previdência. Ao mesmo tempo em que a instabilidade econômica, o envelhecimento da população e as mudanças nas regras da Previdência Social reforçaram a necessidade de planejamento de longo prazo, os números do setor indicaram desaceleração.

Plano Berith chega ao mercado com proposta inédita para distribuição por corretores de seguros

Plano Berith chega ao mercado com proposta inédita para distribuição por corretores de seguros