spot_imgspot_img

Porto Bank devolve R$ 59 milhões em cashback com benefício de IOF zero

Publicado em:

O Porto Bank alcançou a marca de R$ 59 milhões devolvidos em cashback aos seus clientes entre maio de 2024 e junho de 2025, como resultado da isenção permanente do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) em compras internacionais feitas com seus cartões de crédito. Até o momento, foram registrados 780 mil aceites do benefício no aplicativo Porto.

A devolução do valor correspondente ao IOF é feita diretamente na fatura, por meio de cashback, oferecendo uma economia imediata, transparente e sem burocracia. A iniciativa tem impacto direto nas finanças pessoais dos clientes e fortalece a proposta do banco de oferecer maior controle e previsibilidade nas transações internacionais.

O benefício acompanha a tendência de crescimento das compras feitas fora do país. Em 2024, o volume de transações internacionais com cartões Porto Bank cresceu 142%, impulsionado pelo aumento do turismo, comércio digital e adesão ao benefício do IOF zero.

Diferente de campanhas promocionais temporárias, a isenção do IOF no Porto Bank é uma estratégia permanente, aplicada tanto para compras em lojas físicas quanto digitais, sem a necessidade de contas globais ou contratação de serviços adicionais. A iniciativa é especialmente relevante para consumidores que buscam alternativas práticas e econômicas para transações internacionais.

Além do IOF zero, os clientes do Porto Bank têm acesso a um pacote de benefícios que inclui seguro-viagem, acesso a salas VIP em aeroportos, proteção de compras e um robusto programa de pontos que acumula até 3,5 pontos por dólar gasto.

Com essa iniciativa, o Porto Bank não apenas oferece vantagens diretas ao consumidor, mas também contribui para estabelecer um novo padrão de transparência e economia real no setor bancário brasileiro, alinhado à transformação digital do mercado financeiro.

Redação
Redaçãohttps://www.novocorretornews.com.br
Notícias, histórias e conhecimento em Seguros!

Compartilhe

Inscreva-se

spot_img

Popular

Mais como este
Veja mais

Avanço tecnológico, eventos climáticos extremos e a nova Lei do Seguro colocam pressão no setor de seguros no Brasil

O mercado de seguros vive um momento ímpar, impulsionado pelo avanço da tecnologia e pelo Open Insurance, que proporciona o compartilhamento de dados entre as instituições do setor.

UCS promove 1º Trocando Ideias de 2026 com Rivaldo Leite

Evento da UCS abre 2026 com Rivaldo Leite, que encerra ciclo como CEO da Porto Seguro e debate mercado, liderança e corretor de seguros.

Vida e Previdência: por que 2026 será decisivo para o planejamento financeiro

O ano de 2025 foi marcado por uma contradição relevante no mercado brasileiro de Vida e Previdência. Ao mesmo tempo em que a instabilidade econômica, o envelhecimento da população e as mudanças nas regras da Previdência Social reforçaram a necessidade de planejamento de longo prazo, os números do setor indicaram desaceleração.

Plano Berith chega ao mercado com proposta inédita para distribuição por corretores de seguros

Plano Berith chega ao mercado com proposta inédita para distribuição por corretores de seguros