O Grupo Bradesco Seguros anunciou o lançamento da Academia de Vendas, um novo programa de capacitação voltado exclusivamente para seus corretores e parceiros de negócios. A iniciativa oferece uma jornada de aprendizado completa, aliando encontros presenciais com conteúdo online disponível na plataforma Universeg, o ambiente digital de capacitação da companhia.
A proposta da Academia de Vendas é aprimorar a performance comercial dos corretores, oferecendo ferramentas práticas, técnicas modernas de vendas e metodologias atualizadas para atuação no mercado atual, cada vez mais competitivo.
“Estamos explorando novos formatos de aprendizagem para enriquecer a experiência dos nossos parceiros com a Universeg. A proposta é apoiar corretores com todos os níveis de conhecimento, contribuindo para sua evolução contínua”, explica Valdirene Secato, diretora de Recursos Humanos, Sustentabilidade e Ouvidoria do Grupo Bradesco Seguros.
Jornada híbrida de aprendizagem
Com foco na aplicabilidade, a jornada de capacitação é composta por 16 módulos, com até três encontros mensais. Os primeiros treinamentos presenciais começaram em junho, reunindo cerca de 200 corretores. Os demais conteúdos permanecem disponíveis online, permitindo acesso a qualquer momento, de qualquer lugar, via Universeg.
Corretores interessados em participar das próximas turmas devem procurar o representante comercial do Grupo Bradesco Seguros para realizar a inscrição.
“Oferecer ferramentas de desenvolvimento comercial que impulsionem nossos parceiros é parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros, com foco na construção de relações duradouras e no crescimento sustentável”, reforça Valdirene.
Universeg: capacitação digital com mais de 660 conteúdos
A Universeg é uma plataforma de capacitação digital no formato streaming, que oferece mais de 660 conteúdos multidisciplinares, como vídeos, e-books, podcasts, infográficos, simuladores e páginas interativas. Ela também abriga a Galeria Universeg, um programa de recompensas exclusivo que permite aos corretores acumular pontos conforme concluem cursos — os quais podem ser trocados por brindes.
Com essa nova iniciativa, o Grupo Bradesco Seguros reforça seu compromisso com a formação contínua de seus corretores, investindo em soluções que unem inovação, acessibilidade e excelência comercial.